A Longford Women's Link (LWL) é uma empresa social fundada em 2005, inicialmente com o objetivo de proporcionar às mulheres oportunidades de educação e formação. Ao longo dos últimos 20 anos, diversificou e expandiu-se para se tornar uma organização que defende eficazmente as questões que afetam as mulheres, as suas famílias e a comunidade em geral, fornecendo apoios práticos, tais como cuidados infantis e transportes acessíveis, sempre que possível, e disponibilizando também os serviços essenciais de formação e educação da comunidade feminina, apoio à violência doméstica, aconselhamento e apoio às opções de emprego e autoemprego para as mulheres e as suas famílias.
Concretiza os seus programas utilizando o seu “Modelo Integrado de Prestação de Serviços” (Integrated Model of Service Delivery - ISD), que se baseia no reconhecimento de que as desvantagens são complexas e que nenhuma intervenção isolada é suficiente para resolver o problema. A LWL oferece programas de formação e educação a mais de 400 estudantes por ano no seu Centro de Educação Comunitária para Mulheres, acreditado pelo QQI, incluindo ações de sensibilização de terceiro nível, através dos seus parceiros comunitários. A tónica do elemento de formação e educação do modelo da LWL incentiva as mulheres a alargarem os seus horizontes e a explorarem oportunidades de aprendizagem de formas inovadoras e criativas.
A LWL está representada num vasto leque de organizações locais, regionais e nacionais. A Diretora Executiva Adjunta, Tara Farrell, é a Presidente da AONTAS, a Organização Nacional de Educação de Adultos na Irlanda.